Prefeitura de Goiânia, Fecomércio e Senac lançam feirão de emprego e treinamentos em Goiânia

Projeto prevê oferta de mais de duas mil vagas de emprego e outras duas mil vagas em cursos de qualificação no Senac

A Prefeitura de Goiânia, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sebrae, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) lançam no próximo mês de maio o grande feirão de emprego e treinamentos em Goiânia.

O projeto da parceria, apresentado na manhã desta quarta-feira, 24, ao prefeito Iris Rezende pelo Diretor Regional do Sesc e do Senac Goiás, Leopoldo da Veiga Jardim, tem como objetivo oferecer mais de duas mil vagas de emprego em diversos setores da economia goianiense e outras duas mil vagas em cursos de qualificação profissional, ampliando as perspectivas de geração de emprego e renda para o cidadão.

O lançamento oficial do programa será feito em evento na Faculdade Senac, no setor Santa Genoveva, região Norte de Goiânia, no dia 31 de maio, às 8 horas da manhã, e contará com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo.

O objetivo da ação é usar as vagas disponíveis para direcionar a qualificação adequada ao cidadão. A aprendizagem será desde como escrever currículo, postura na entrevista de emprego, até a escolha certa sobre a formação.

“A ideia é fazer uma espécie de triângulo com várias linhas de formação e passagens por módulos que, gradualmente, elevarão o nível de conhecimento sobre determinada área de atuação e também o salário médio desse profissional”, explica o presidente da Fecomércio.

Para o secretário Celso Camilo, nesse momento em que a economia do país apresenta-se estagnada, com alta taxa de desemprego, é fundamental que o cidadão esteja capacitado para ocupar as vagas disponíveis, já que, nessas condições, o mercado é muito mais exigente em termos de empregabilidade.

“O projeto busca dar ao cidadão que está em busca de emprego, ou de requalificação profissional, condições de concorrer às vagas ofertadas por um mercado cada vez mais exigente e reduzido em termos de recursos humanos. O nosso objetivo é contribuir para que esse trabalhador possa ser alocado no mercado, auferir renda e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida”, explica.

Durante o evento, serão colocadas à disposição da população a confecção de carteiras de trabalho, confecção de carteiras do Sesc e a oficina de confecção de currículos, além de palestras com temas relevantes para candidatos à uma vaga de emprego. A previsão é que sejam feitos mais de 25 mil atendimentos durante o feirão.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *