Escola municipal promove Cantada de Páscoa com tema “Reviver e Iluminar”

Apresentação dos alunos é mais uma atividade que marca o ano de comemoração pelos dez anos da instituição

A Escola Municipal Em Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, promove nesta quarta-feira, 17, às 18h30, uma Cantata de Páscoa com o tema “Reviver e Iluminar”. A apresentação dos alunos integra a programação prevista pela equipe gestora da escola para comemoração do aniversário de dez anos da escola.

De acordo com a diretora da escola, Suelaine de Lima, o tema da cantata foi escolhido com um objetivo especial. “Reviver e iluminar, duas simples palavrinhas com um instigante significado. Reviver é rememorar toda a trajetória de uma década de efetivo trabalho pedagógico. Iluminar é lançar luz a uma jornada ainda vindoura. Uma jornada de muitas aprendizagens, de amor ao próximo, de atitudes solidárias. Foi com essa intenção que preparamos a nossa Cantata de Páscoa”, afirma.

O tema selecionado integra projeto pedagógico “Aprendizagem em movimento: somos memória, fazemos história”, previsto para todo este ano. “Tendo em vista a temática ‘Reviver é aprender’, decidimos, em equipe, elaborar ações com foco na cultura da paz, do respeito, do amor e da partilha para serem desenvolvidas em sala de aula. Esse trabalho colaborativo resultou em um musical que será apresentado por nossos artistas na cantata da escola. No decurso da memória, o musical tem como objetivo instigar em todos os envolvidos as atitudes de respeito, de amor ao próximo, de cuidados, de partilha. Tudo isso nos acordes do carinho e da solidariedade”, conclui a diretora.

Serviço

Assunto: Escola promove Cantata de Páscoa

Data: 17 de abril

Hora: 18h30

Local: Escola Municipal Em Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves – Residencial Barravento.

Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Lívia Maximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *