Prefeitura de Goiânia seleciona cantores para o Festival Goiânia Canto de Ouro

Inscrições devem ser realizadas até o dia 08 de maio. Objetivo do evento é democratizar o acesso à MPB e promover novos artistas goianienses

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está selecionando artistas para participar do 9º Festival Goiânia Canto de Ouro. As inscrições estão sendo realizadas por e-mail e seguem até o dia 08 de maio.

O evento, que será realizado entre maio e julho deste ano, tem como objetivo mostrar ao público a Música Popular Brasileira produzida na Capital. Para participar da seleção, os interessados devem enviar áudios, vídeos ou links de apresentações para o seguinte endereço eletrônico: projetocantodeouro@gmail.com.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, a abertura do evento será realizada no dia 16 de maio. ‘Atualmente, o Goiânia Canto de Ouro é a maior mostra de música popular brasileira do país. Isso prova que a Prefeitura de Goiânia estimula e incentiva a promoção e organização de ações culturais na cidade, sobretudo porque o prefeito Iris Rezende tem uma relação afetiva com o patrimônio imaterial produzido em nossa cidade’, pontua.

Paralisado de 2013 a 2016, o Goiânia Canto de Ouro foi retomado em 2017 pelo prefeito Iris Rezende. No ano passado, o festival reuniu mais de 130 cantores e instrumentistas no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no setor Central.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *