Inauguração de Cmei cria mais 150 vagas na Educação Infantil

Nova unidade situada no Jardim América foi inaugurada pelo prefeito Iris Rezende, que anunciou a entrega de mais Cmeis até o fim deste ano

Goiânia ganhou nesta quinta-feira, 4,  mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Com capacidade para receber 150 crianças de dois a cinco anos de idade, a unidade situada no Jardim América foi entregue pelo prefeito Iris Rezende.

Iris visitou as instalações do Cmei que antes atendia alunos do Ensino Fundamental, que, por serem em baixo número, foram transferidos para unidades próximas sem prejuízo no atendimento.

”Tudo começa nesta fase. Para mim é prioridade valorizar a educação infantil, daqui formamos cidadãos de bem”, disse o prefeito. Durante a entrega, Iris destacou ainda que até o fim da sua administração novas unidades de Educação Infantil serão entregues. “Entregaremos mais Cmeis como este. Aqui está o nosso futuro, valorizá-lo sempre será o nosso objetivo”.

Com as adaptações, o Cmei João Paulo I foi dotado de ampla estrutura adequada para a idade dos educandos, com instalação de vaso infantil, adequação de lavatórios, proteção das tomadas, troca do mobiliário das salas de aula, entre outras mudanças.

Após a entrega, o titular da SME, Marcelo Costa, participou da sétima edição do Projeto Secretário na Escola, que busca atender às necessidades da região. O intuito é ouvir professores, funcionários, pais e alunos com o objetivo de traçar soluções para aprimorar a organização e funcionamento pedagógico das instituições.

Para Marcelo, é possível fazer uma educação de qualidade mesmo quando se tem pouco recurso. O secretário agradeceu o apoio da equipe de servidores, que, segundo ele, não mediu esforços para elevar Goiânia a um patamar de altíssima qualidade no ensino.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *