Aula especial marca os cinco anos do Programa Vida Ativa no núcleo Vila Nova

Programa da Prefeitura de Goiânia atende população idosa com atividades físicas e recreativas diversificadas e orientadas

Uma aula especial marcou as comemorações dos cinco anos do Programa Vida Ativa no núcleo Vila Nova. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, realizado pela Agência de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) com o objetivo de oferecer atividades físicas e recreativas diversificadas e orientadas para a população idosa.

O Vida Ativa na Vila Nova tem cerca de 77 participantes e é realizado por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás. As aulas ocorrem no CEAD, localizado na 9° Avenida, na segunda e terça-feira, e na Praça Boaventura quarta e quinta-feira, das 8h às 10h.

A cada dia conseguimos atender mais pessoas em um dos bairros mais envelhecidos da cidade, que é a Vila Nova. Idosos que estão investindo na mudança de estilo de vida para desfrutarem de mais saúde, mais disposição e mais felicidade’, destacou a professora de Educação Física, Joelma Cristina Gomes. ‘Esse grupo vem se superando a cada dia, por isso comemoramos esses cinco anos com muita alegria’, falou.

O programa da Prefeitura de Goiânia também atende em outros bairros de Goiânia.  ‘A ideia é trabalhar o território onde o idoso está e dar à ele condições para que ele possa desenvolver suas práticas sociais e corporais, estabelecendo vínculos e convivência, por meio da prática de atividades intelectuais, físico-esportivas, artísticas, manuais e sociais’, pontua a professora Joelma.

Goiânia conta hoje com 28 núcleos do Programa Vida Ativa. O coordenador do programa e gerente de Esporte e Lazer da Agetul, José Alvez, informa que para participar das atividades os interessados devem ligar para o telefone 3524 72 81 e fazer a sua inscrição. ‘ O procedimento é bem simples. A coordenação do programa inscreve o idoso em um núcleo mais próximo de sua casa e  pede que ele apresente um atestado de aptidão física no local’, explica.

Goiânia conta hoje com 28 núcleos do Programa Vida Ativa. Os grupos funcionam em diversos bairros da cidade.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *