Secretaria de Direitos Humanos promove encontro de mulheres com deficiência

Reunião teve como objetivo debater as reais condições da saúde sexual e reprodutiva da mulher com deficiência

Em celebração ao mês da mulher, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, promoveu na manhã desta quarta-feira, 20, o 1º Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência. O objetivo do encontro foi debater as reais condições da saúde sexual e reprodutiva da mulher com deficiência no município.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, participou do evento e lembrou  da importância de valorizar,  discutir e facilitar o acesso da mulher com deficiência nas politicas públicas de saúde. “A mulher em si já encontra dificuldade na busca desse tipo de atendimento, já a mulher com deficiência enfrenta muito mais”, lembrou.

Segundo o superintendente municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Antônio José, o encontro desta quarta-feira foi o inicio das discussões entre o poder público, sociedade civil e instituições vinculadas à temática. “Não queremos apenas debater, queremos efetivar essas ações que ajudem as mulheres com deficiência no que se diz respeito à saúde”, destaca.

Mais de 150 pessoas participaram do encontro que contou com representantes das secretarias de Direitos Humanos, Mulher e Saúde, além de instituições filantrópicas como  Apae, Adfego, Corae, Aciteg e Defensoria Pública de Goiás.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Foto: Dias Neto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *