Em entrevistas, prefeito Iris Rezende faz balanço da gestão municipal

Chefe do Executivo municipal esteve na Organização Jaime Câmara e falou aos jornalistas da rádio CBN Goiânia e do jornal O Popular

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, concedeu na manhã desta segunda-feira, 18, entrevistas aos jornalistas da rádio CBN Goiânia e do jornal O Popular, ambos do Grupo Jaime Câmara. Na oportunidade, ele comentou sobre as ações, os desafios da gestão municipal, reafirmou os compromissos feitos à população da Capital, além de falar sobre as questões que envolvem o transporte público, obras e o relacionamento da Prefeitura de Goiânia com a Câmara Municipal.
Na primeira entrevista, à CBN Goiânia, o prefeito foi questionado sobre o transporte público da Região Metropolitana de Goiânia, sobretudo do Eixo Anhanguera. ‘Estamos tratando desse assunto com muita responsabilidade e há disposição por parte da Prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado de fazer com que o transporte coletivo atenda aos interesses da população’, frisou Iris Rezende ao comentar que se encontrou com o governador Ronaldo Caiado e a privatização do Eixo Anhanguera esteve na pauta.
Ainda na entrevista, o prefeito também comentou sobre os serviços de infraestrutura. ‘A pavimentação de Goiânia é antiga e boa parte precisa ser alterada e, para isso, estamos viabilizando um empréstimo junto ao Banco Andino para recapear mais de 600 quilômetros de vias da cidade. O processo está avançado e esse trabalho será realizado’. Sobre o BRT, ele lembrou que as obras estavam paralisadas e com os repasses atrasados. ‘Regularizamos as questões financeiras, as obras foram retomadas e esperamos entregar à população’, concluiu.
Logo em seguida, o prefeito participou do programa Jackson Abrão Entrevista do jornal O Popular e lembrou que nos dois primeiros anos a Prefeitura de Goiânia conseguiu regularizar as finanças. ‘Com muita responsabilidade conseguimos equilibrar as contas da prefeitura e vamos começar a pagar as dívidas anteriores ao ano de 2016. Por isso, posso dizer que hoje a gestão municipal recuperou a sua capacidade de investimentos’, frisou.
Questionado sobre a relação da Prefeitura de Goiânia com a Câmara Municipal, o prefeito Iris foi enfático a dizer que respeita o legislativo municipal. ‘Foi naquela Casa de Leis que iniciei minha carreira política, tenho profundo respeito pelos vereadores da Capital e certeza que estão preocupados com o desenvolvimento da cidade’, disse.
Em seguida, o prefeito destacou que tem discutido com entidades de classes a importância do escalonamento de horários. ‘Não é mais possível que todo o comércio, as escolas, os órgãos públicos, enfim tudo comece suas atividades no mesmo horário. Precisamos mudar essa cultura’, enfatizou, sublinhando que o escalonamento influenciaria inclusive no trânsito. “Teríamos um trânsito com mais fluidez e minimizaríamos os impactos do conhecido rush”.
Também ao Jackson Abrão, o prefeito Iris Rezende comentou a forma que pretende entregar a Prefeitura de Goiânia ao seu sucessor e falou sobre os compromissos firmados com a população. ‘Vou entregar a prefeitura sem dívidas, pois todas as compras hoje são feitas à vista e são mais baratas, além de pavimentar todas as vias de Goiânia que não contam com o benefício’, concluiu.
Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *