Prefeitura qualifica servidores na área de Mobilidade Urbana

Iniciativa tem o apoio do Codese e UFG e visa elaborar e estruturar planos que promovam melhorias na circulação de pedestres, ciclistas, no mobiliário urbano, na arborização, na iluminação pública e nos equipamentos urbanos

Teve início nesta terça-feira, 12,  o Curso de Capacitação em Mobilidade Urbana, treinamento voltado a profissionais da administração municipal. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana  (Codese) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

O curso foi elaborado em parceria entre a Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás, entidade integrante do Codese e a Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Seplanh, que engloba conteúdos como mobilidade urbana, uso do solo, sistema viário e circulação, transporte coletivo e estudos de impactos de vizinhança e de transito.

Além desses conteúdos teóricos, o curso possui um módulo totalmente voltado para a elaboração e estruturação de planos de mobilidade e qualificação de bairros, ferramentas que possibilitam qualificar espaços e serviços públicos por meio de projetos locais, elaborados de forma participativa, visando promover melhorias na circulação de pedestres, ciclistas, no mobiliário urbano, na arborização, na iluminação pública e nos equipamentos urbanos, bem como o fortalecimento da economia local.

Para o secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Henrique Alves, “essa será uma ótima oportunidade para que os profissionais da prefeitura possam atualizar seus conhecimento e se qualificarem, implementando esse conhecimento no aprimoramento da mobilidade urbana da capital”, destaca.

No total, foram ofertadas 35 vagas aos servidores da administração municipal e também profissionais indicados pelo conselho, que arcará com os cursos de capacitação. “Está é mais uma parceria que fazemos com a prefeitura dentro do convênio que celebramos em março do ano passado e que visa o aprimoramento da gestão pública e das condições de vida da população. Acreditamos que com essa capacitação, os servidos do município poderão exercer suas funções com mais tecnicidade e produtividade para o cidadão”, afirma Carlos Alberto de Paulo Moura Junior, presidente do Codese.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *