Comurg promove força-tarefa de limpeza e plantio no Residencial Jardins do Cerrado

Durante a ação, mais de 1,2 mil mudas de árvores estão sendo plantadas nos canteiros das principais vias. Destas, 80% são nativas do Cerrado

Mais de 1,2 mil mudas de árvores nativas estão sendo plantadas nos canteiros das avenidas Sol Nascente e Brasil, no Residencial Jardins do Cerrado. A ação faz parte da na Frente de Serviços que a Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), promove nos dez setores que compõem o Residencial.

Mudas de Aroeira, Sibipiruna, Ipê, Paineira, Acácia, Flamboyant, dentre outras, são plantadas de forma alternada. De acordo com o presidente do órgão, Aristóteles de Paula, o objetivo é arborizar o local, garantindo, em futuro próximo, mais sombra aos frequentadores, bem como contribuir com a preservação das espécies que dão nome ao Residencial.

A iniciativa faz parte da programação do município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada nesta sexta-feira, 8, das 8h às 15h, na Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardim do Cerrado 7. Além da urbanização, os agentes de limpeza realizam a roçagem e remoção de entulhos nas áreas públicas, poda de grama e de árvores. Já a equipe de obras e infraestrutura promove a revitalização da quadra coberta, do campo de futebol do Centro de Convivência no Jardim Cerrado VII e da Praça do Cerrado III.

Durante a programação, seis pés de Pequi serão plantados na rotatória da Avenida Sol Nascente com a  Brasil, no Cerrado IV. As mudas possuem cerca de um metro e meio e foram solicitadas pela comunidade local. O início do plantio ocorrerá na presença do prefeito Iris Rezende e mulheres lideranças na região.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *