Saúde recebe 3.700 seringas para vacina BCG

Estoque abastece as unidades de Saúde por mais de 40 dias, até que a próxima remessa chegue à Capital. Seringas serão usadas para vacinação de menores de um ano de idade

Começaram a ser distribuídas as seringas para vacina BCG para menores de 1 ano nas unidades de Saúde da Prefeitura de Goiânia. A seringa é exclusiva para vacinação em crianças dessa faixa etária, pois já tem a dose própria para a idade. As entregas das 3.700 seringas serão feitas semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de acordo com as demandas das unidades.

Segundo  a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, o estoque das seringas está previsto para mais de 40 dias, até que a próxima remessa chegue novamente na Capital, como programado pelo Ministério da Saúde.

Desde fevereiro de 2018, está sendo disponibilizada para os serviços públicos de vacinação do município a vacina BCG do laboratório Serum Institute of India Ltd.

O esquema básico de vacinação com a vacina BCG corresponde à dose única, que pode ser administrada em crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Anna Carolina Cruz

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *