Prefeito Iris propõe redução de ISS para empresas de eventos

Documento assinado nesta quinta-feira, 28, integra proposta de emenda ao Projeto de Lei que dispõe sobre o Código Tributário do Município

O prefeito Iris Rezende assinou hoje, 28, emenda ao projeto de lei que dispõe sobre Código Tributário do Município. A iniciativa prevê redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) às empresas que realizam eventos na Capital de 5% para 2%. Além da redução, o prefeito também assinou contrato com os representantes do evento Villa Mix, que ocorrerá por mais cinco anos na Capital.
‘Esses eventos movimentam a economia local, aquecem o comércio, a rede hoteleira, geram empregos e disponibilizam diversão ao goianiense e aos turistas, destacou Iris Rezende.
O prefeito ressaltou ainda que nos últimos anos Goiânia ganhou, sistematicamente, grande espaços no cenário cultural do Brasil. “Aqui ocorrem diversos eventos e estamos sensíveis para que eles continuem aqui”, frisou o prefeito ao lembrar do Villa Mix, Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise, dentre outros.
O secretário de Finanças, Alessandro Melo, disse que para a prefeitura discutiu o assunto com muita responsabilidade com os produtores de eventos em Goiânia e que essa redução do ISS é ideal para todos os envolvidos. “A cidade ganha porque a empresa se responsabiliza em continuar na Capital e administração municipal adequa os tributos de forma justa”, disse, acrescentando que atitude do prefeito Iris Rezende fortalece a realização de eventos em Goiânia.
A assinatura do documento que prevê emenda ao Código Tributário foi realizada no sexto anda do Paço Municipal. A proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *