Prefeitura realiza obras de permeabilidade nas ruas de Goiânia

Desta vez, a Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, recebe os jardins de chuva

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), no intuito de tornar a Cidade mais permeável, implanta mais outro jardim de chuva, no Setor Jardim Guanabara, na região Norte de Goiânia.  Desta vez, o local escolhido foi a Avenida Vera Cruz, próximo ao viaduto da BR-153.

De acordo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, as obras de implantação de jardim de chuva devem contemplar diversas regiões da Cidade. “Nosso objetivo é implantar os próximos jardins de chuva onde há maior incidência de alagamento, principalmente nas proximidades dos 57 pontos apontados pela Defesa Civil de Goiânia. Estamos trabalhando no sentido de transformar Goiânia num lugar melhor para se morar e viver. Cada jardim de chuva implantado, além de contribuir para a minimização de alagamentos, aumenta o verde, tornando Goiânia mais bonita e agradável”, esclareceu.

Ainda de acordo com o secretário, a Seinfra, em parceria com a Comurg, elabora os projetos de acordo com a necessidade de cada localidade e executa a retirada do material compactado substituindo por camadas de diferentes materiais. Depois disso, a Comurg realiza a preparação do local e o plantio de espécies apropriadas para suportarem possíveis erosões e o período de estiagem. “Além da construção de jardins de chuva, estamos nos esforçando para limpar todas as bocas de lobo. Também, estamos limpando os leitos nas proximidades de pontes e bueiros dos 85 cursos de água que cortam nossa cidade”, acrescentou.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Fotos, Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *