Letreiro ‘Eu Amo Gyn’ no Complexo Viário Mauro Borges é revitalizado

Símbolo recebeu nova pintura, contenção de metal e iluminação. Já a jardinagem foi composta por 2,5 mil mudas de plantas que vão deixar as letras mais destacadas e preencher toda estrutura metálica

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu uma requalificação no letreiro “Eu Amo Gyn”, no Complexo Viário Mauro Borges, no cruzamento da Marginal Botafogo e a Rua 88, na divisa dos setores Sul e Jardim Goiás.
O monumento ganhou iluminação, pintura, novas plantas e uma contenção especial para a terra. O trabalho busca valorizar a arte no período noturno e a limitação faz com que o esterco e substrato não escorram com as chuvas ou quando as plantas são regadas.
A obra com 21 metros de comprimento faz alusão a “Eu amo Goiânia” e já é considerada cartão postal da Capital. As cinco letras de três metros de altura ganharam mudas de floração pingos-de-ouro, enquanto o coração de cinco metros de altura recebeu mudas da espécie iresine roxo. As plantas que antes eram inseridas em pequenos vasos foram colocadas diretamente no solo. A medida visa dar maior vida útil às plantas, já que essas novas espécies são resistentes à chuva e ao calor solar.
O novo sistema de iluminação é composto por dois postes e quatro luminárias Led na cor branca. A a nova base de metal foi colorida nas cores branca e vermelha. Para o presente da Comurg, Aristóteles de Paula, o trabalho executado pelos servidores dos departamentos de obras, iluminação, serralheria, operacional e viveiro Redenção, mostra que a Companhia busca, cada vez mais, ideias sustentáveis com o uso de elementos naturais e recicláveis.
Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *