Comurg retira 5 mil toneladas de entulho na região Norte durante Frente de Serviços

Em 16 dias de trabalho, as ações beneficiaram 29 bairros, integrando comunidade e administração municipal

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou diversas ações de benfeitorias e limpeza na região Norte da cidade durante a 1ª edição da Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia deste ano. Os serviços de poda, capina e roçagem mecânica somaram mais de 1 milhão de metros quadrados e beneficiaram as vias de 29 setores contemplados com a ação do município.
Em 16 dias de força tarefa, a equipe  operacional fez remoção de mais de 5 mil toneladas de entulhos em situação irregular em calçadas, lotes, avenidas, ruas e praças e outras 300 toneladas de troncos e galhadas que estavam obstruindo a passagem ou oferecendo risco aos pedestres.
A ação contou com um reforço do efetivo de servidores da Companhia que ainda promoveram a pintura de 11 mil metros lineares de meio-fio e atenderam 11 unidades municipais, entre escolas e centros de saúde e de educação. Os espaços receberam reparos de obra e infraestrutura, limpeza e paisagismo.
Já as praças, canteiros e rotatórias passaram por revitalização e receberam novos ajardinamentos. Cerca de três mil novas mudas foram plantadas. Durante o evento, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, juntamente com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, entregaram a praça no setor São Judas Tadeu. A área verde ganhou novo calçamento, gramado, plantas e palmeiras. Segundo Aristóteles de Paula, a Comurg tem prestado um bom serviço. “Estamos atingindo nosso objetivo que é limpar Goiânia, mas ainda precisamos da cooperação do morador para manter a cidade limpa”, diz.
A Frente de Serviços foi realizada na última sexta-feira, 15, na Escola Municipal Aristoclides Teixeira, e ofereceu outros serviços como aferição de pressão arterial, vacinas e medição de glicemia, distribuição de mudas de árvores e de hortaliças, cortes de cabelo e atividades recreativas para crianças, e outros.
Principais ações
Capina manual……………………. 28.000m2
Poda de árvore…………………… .1.463 und
Remoção de entulhos …………. ….4.778 t
Remoção de galhos e troncos……..280 t
Poda de grama …………………… .450.000 m2
Roçagem mecânica …………….. …600.000m2
Pintura de meio-fio……………… ….11.000 m
Setores Beneficiados
Chácara Calif Chácara Retiro, Chácara Shangri-lá, Sangri – lá I e II, Conjunto Residencial Campus, Condomínio Bouganville, Jardim Bom Jesus, Loteamento Morada dos Sonhos, Residencial Alice Barbosa e Alice Barbosa I , Residencial Antônio Barbosa, Residencial Atalaia, Residencial dos Ipês, Residencial Morada do Bosque, Residencial Morada do Ipê, Residencial Nossa Morada, Residencial Paraíso, Residencial São Geraldo, Residencial Villagio Toscana, parte do setor Goiânia II, Sítio Recreio São Geraldo, Vila Itatiaia, Jardim Pompéia, São Judas Tadeu, Vila Maria Rosa, Village Casa Grande e Village Atalaia.
Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *