Programa Ciência Itinerante inicia ações nas escolas municipais

Parceria da Prefeitura com a UFG possibilita novas experiências na área de aerodesign e Biologia

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), inicia nesta quarta feira, 20, às 13h, o Programa Ciência Itinerante – Edição Aerodesign. A primeira atividade será na Escola Municipal Alto do Vale, localizada na Região Noroeste da Capital.

Este ano, as ações são direcionadas às crianças de 5 e 6 anos, com workshop realizado pela equipe Aerodactyl – UFG, no qual, os membros propõem para alunos e professores uma apresentação inicial sobre aviação, com oficina de montagem e customização de mini aviões, mini gincana e se possível, uma sessão de planadores e simuladores.

Além das iniciativas do aerodesign, o Programa Ciência Itinerante retoma suas atividades dia 8 de março na área de ciências biológicas e tem continuação ao longo do ano nas escolas da rede. A UFG também realiza as ações de divulgação e de popularização da ciência para alunos e professores do ensino fundamental de escolas do município de Goiânia.

Com uma abordagem da pesquisa científica em linguagem mais criativa e acessível, pretende-se demonstrar a relevância social das pesquisas. Serão levados até as escolas dez laboratórios com suas respectivas equipes que desenvolverão diferentes experimentos nas aulas de Ciências, atendendo alunos dos ciclos I, II e III, de acordo com a faixa etária.

Serviço
Assunto: Programa Ciência Itinerante inicia ações nas escolas municipais
Local: Escola Municipal Alto do Vale
Data/ Hora: 20 de fevereiro, 13h
Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *