Curso de produção de hortas comunitárias é iniciado em Goiânia

Alunos estão recebendo informações técnicas e orientações a respeito da produção diversificada de alimentos em espaços urbanos

A horta implantada pela Prefeitura de Goiânia no Paço Municipal é a sala de aula dos cidadãos que desejam produzir hortaliças em espaços comunitários. O curso, que é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), teve início nesta segunda-feira, 18, e segue até a próxima quarta-feira, dia 20.
De acordo com Manoel Batista Vaz, gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da Sedetec, o curso tem como objetivo formar multiplicadores de hortas comunitárias. ‘A formação permite que os cidadãos se tornem orientadores sobre a implantação e manutenção de hortas. Os alunos recebem informações técnicas a respeito da produção diversificada de alimentos em espaços urbanos’, explica.
O curso, que está em sua quarta edição, é realizado das 08 às 17 horas e os participantes recebem material didático e alimentação. Ao final do processo de formação, os alunos receberão um certificado de conclusão, que será disponibilizado no site do Senar. A idealização do projeto, que incentiva a cooperação social e contribui em vários setores, como o da alimentação, da saúde e do urbanismo, partiu da primeira dama da Capital, Dona Íris.
Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *