Auditores fiscais de Goiânia participam de campanha de doação de sangue

Promovida pela Federação Nacional de Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas, a campanha ocorre no próximo dia 20 de fevereiro

O Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc) apoia e participa no próximo dia 20 de fevereiro da “Campanha Sangue Solidário” promovida pela Federação Nacional de Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas (Fenafisc). A iniciativa faz parte da campanha nacional “2019 Ano da Visibilidade dos Fiscais de Atividades Urbanas” e será realizada simultaneamente em todo o país.
Segundo os organizadores, o dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira, foi escolhido para a “Campanha Sangue Solidário” pois é no meio da semana e com uma distância razoável do período de Carnaval, que nesse ano ocorrerá no início do mês de março. Desse modo, a Federação objetiva que o máximo de cidades realizem a campanha no mesmo dia.
Em Goiânia, o Sindiffisc apoia o evento e convida todos os seus filiados para participarem com doações de sangue no Hemocentro. Toda a população goianiense também é convidada a participar nesse dia junto com os auditores fiscais da cidade.

Doação de Sangue é importante para eventual demanda no Carnaval
É muito comum que nos dias próximos ao Carnaval, a exemplo do período de férias, os hemocentros brasileiros tenham uma baixa significativa no estoque de sangue. Um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas que acontecem nesses dias em todo o país.
Para manter os estoques abastecidos e garantir a assistência à população, o Ministério da Saúde incentiva a doação durante todo o ano, contudo, no período carnavalesco, é normal o aumento do pedido de bolsas de sangue por parte dos postos de coleta, muitas vezes devido ao aumento da ingestão de álcool, de acidentes de trânsito e da violência urbana.
Portanto, a data escolhida pela Fenafisc também se faz oportuna para contribuir com antecedência à essa demanda.
Requisitos para doação de sangue
Cada candidato a doador precisa responder, com veracidade, um questionário de avaliação antes de ser autorizado a fazer a sua doação de sangue. Para isso, é necessário apresentar documento pessoal com foto.
Após a doação, o voluntário recebe um lanche e as instruções que deve seguir após o procedimento.
Serviço
Assunto:Campanha Sangue Solidário
Data: 20 de fevereiro de 2019
Local: Hemocentro. Endereço: Av. Anhanguera, 5195 – Setor Coimbra, Goiânia-GO, Telefone: (62) 3201-4574
Mais informações: Sindiffisc. Telefone: (62) 3541-3021

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *