Operação tapa-buracos esteve em 100 bairros esta semana

Serviço preventivo ocorre de forma permanente durante todo ano e tem como objetivo a manutenção e conservação da malha viária

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realiza a operação tapa-buracos em diversos bairros de Goiânia. Desde a última segunda feira, 11, até agora, cerca de 120 servidores da pasta atuam nos serviços de manutenção e conservação da malha viária da Capital.

Ao todo, 15 equipes distribuídas em 15 caminhões com 10 toneladas de massa asfáltica, cada, atendem, em média, 20 bairros diariamente. Durante essa semana, a operação tapa-buracos atendeu cerca de 100 bairros, atingindo todas as regiões da grande Goiânia. Entre os 100 bairros atendidos estão Jardim São Judas Tadeu, Setor Garavelo B, Setor Cidade Jardim, Parque Amazônia, Bairro Ipiranga e Conjunto Riviera.

De acordo com o gerente de obras do órgão, o engenheiro Marco Antonio, o processo do serviço de tapa-buracos, bem como da restauração de uma via, consiste na varredura da pista, depois na colocação de um material ligante e aderente, conhecido como Betume. Posteriormente coloca-se o CBUQ e por último é feita a compactação. “Nossos serviços garantem a qualidade e a durabilidade do asfalto”, afirmou.

Segundo o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, Goiânia possui um dos maiores perímetros urbanos do país. Estima-se que Goiânia tem 6 mil km de malha viária, sendo que a maior parte das vias estão com a pavimentação antiga, entre 30 e 50 anos de uso, o que resulta no surgimento de muitos buracos. A vida útil do asfalto de uma via urbana deve ser de no máximo 15 anos de uso. “Estamos trabalhando arduamente no combate aos buracos nas vias da Cidade. De segunda a segunda nossos operários atuam”, declarou.

Ainda segundo Dolzonan, a prefeitura inicia neste ano o projeto que viabilizará a troca de 630 Km de pavimentação asfáltica, beneficiando mais de 100 bairros em toda cidade. “Além desse projeto, vamos concluir até o fim desta gestão a pavimentação de mais de 30 bairros que ainda não contam com o beneficio”, afirma.

Os cidadãos que quiserem solicitar os serviços da Seinfra podem entrar em contato pelos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou encaminhar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (62) 98493-7229.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Fotos: Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *