Seinfra amplia sistema de captação de águas pluviais na Vila São José

Trabalho tem objetivo de evitar transtornos ocasionados por alagamentos no bairro

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executa obras de prevenção contra alagamentos na Vila São José, na região norte da Capital. Os trabalhos iniciados no mês de janeiro deste ano têm como objetivo a ampliação e desobstrução do sistema de captação de águas da chuva.

Cerca de 20 servidores atuam na Alameda Padre Wendel, na Vila São José. No local está sendo construída uma nova tubulação que propiciará maior vazão das águas da chuva. De acordo com o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, a pasta estabeleceu um cronograma de recuperação e limpeza das bocas de lobo do bairro. “Além da ampliação do sistema de escoamento das águas da chuva aqui na Vila São José, nós realizamos também a limpeza de todas as bocas de lobo e redes de águas pluviais da região”, disse.

Ainda de acordo com Dolzonan, os serviços preventivos ocorrem diariamente, durante todo o ano, inclusive nos finais de semanas e feriados. “Estamos trabalhando em toda a Cidade continuamente. A nossa prioridade é atender os locais onde os alagamentos são mais frequentes”, finalizou.

O órgão informa que em 2018 limpou cerca de 40 mil bocas de lobo e 35 quilômetros de galerias de águas pluviais. Cerca de 4 mil toneladas de resíduos foram recolhidas em Goiânia.

Além da programação diária, a pasta executa serviços solicitados pelos cidadãos. Para isso, as pessoas podem entrar em contato por meio dos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou pelo WhatsApp (62) 98493 7229.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Fotos: Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *