Cata-treco terá operação especial neste domingo

Ação beneficia todas as regiões da cidade e tem a expectativa de recolher em torno de 1.200 itens reutilizáveis entre móveis e eletrodomésticos

A Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), promove neste domingo, 3, a segunda operação especial do Cata-treco deste ano. Cerca de 450 ordens de serviços estão agendadas para todo o dia. A expectativa é recolher uma média de 1.200 itens reutilizáveis, entre móveis e eletrodomésticos.

A ação terá início às 7 horas e pode durar até às 23 horas. Ao todo, 24 servidores com 12 caminhões estarão envolvidos. Todas regiões da cidade serão contempladas, porém haverá maior concentração nos setores Jardim América, Jardim Novo Mundo, Sul, Leste Vila Nova e Leste Universitário.

No último dia 13, a Comurg realizou a primeira ação. Foram 490 atendimentos que resultou em 1.131 objetos reaproveitáveis. Dentre os itens, 152 sofás, 136 cadeiras, 86 guarda-roupas, 31 fogões, dentre outros.

Segundo o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, além de otimizar o serviço prestado à população, a operação tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa e ainda auxiliar o cidadão que quer se desfazer de objetos que são difíceis de ser descartados. “A orientação é que o cidadão ligue com antecedência para agendar o recolhimento”, pontua, informando, em seguida, que o serviço é totalmente gratuito.

O serviço faz parte do Programa Goiânia Coleta Seletiva e atende toda cidade diariamente. Para solicitar, o contribuinte pode entrar em contato com a Comurg por meio das redes sociais (Twitter, facebook e instagram) ou pelos telefones: fixo 35248555 e whatsApp 98596-8555. Em seguida é gerada uma ordem de serviço que é encaminhada para fazer o agendamento da coleta.  Normalmente o atendimento é realizado em até 10 dias.

Todo material recolhido é repassado às 14 cooperativas cadastradas no programa Goiânia Coleta Seletiva e beneficia 231 cooperados. Por sua vez, os materiais não reaproveitados são encaminhados para o Aterro Sanitário.

Objetos
Em 2018, a Comurg atendeu 13.576 ordens de serviços e recolheu 25.321 itens.
Destacamos: 3.370 sofás, 2.038 cadeiras, 1.695 camas e 1.340 colchões. A lista ainda é reforçada com secador, fogão, tv, gavetas, além de eletroeletrônicos e outros móveis.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *