Ministério da Saúde visita UPAS de Goiânia

Objetivo foi fazer a vistoria para a qualificação das unidades junto ao Ministério

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Noroeste e Itaipu, da Secretaria Municipal de Saúde, receberam nesta terça-feira,29, a visita de uma técnica do Ministério da Saúde .  O objetivo foi fazer a vistoria para que as unidades sejam qualificadas junto ao Ministério da Saúde. O trabalho foi acompanhado pelos gestores das unidades e distritos de saúde, da rede de atenção à saúde, da urgência e de administração.

Durante a visita, vários itens são observados e avaliados, como, por exemplo, arquitetura, equipamentos,  atendimento, números de profissionais, escala médica, capacitação, procedimentos, sinalização e até o funcionamento administrativo.  Tudo deve estar de acordo com a padronização do Ministério da Saúde.

A UPA Itaipu , localizada no Jardim Itaipu, região Sudoeste da Capital, foi inaugurada em 2013, a UPA Noroeste, que fica no Jardim Curitiba I, foi inaugurada em 2015. Cada uma atende em média entre quatro mil e cinco mil pacientes por mês.

“Estamos muito confiantes no trabalho desenvolvido nas UPAS de Goiânia. Providenciamos todas as adequações necessárias e esperamos um bom resultado após a visita do Ministério da Saúde”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué.  O parecer final  ainda será divulgado.

A Unidade de Pronto Atendimento 24h faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Adriana Moraes, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *