SMT lança campanha Volta às Aulas nesta quarta

Ação será lançada nesta quarta-feira, 23, ocorrerá em dezenas de unidades escolares e terá duração de 10 dias

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), inicia nesta quarta-feira, 23, a campanha educativa “Volta às Aulas” em unidades educacionais da Capital.

Serão 25 escolas atendidas, englobando estaduais, municipais e particulares, nos setores Campinas, Bueno, Oeste, Marista, Parque Amazônia, Jardim América e Centro. O secretário da SMT concederá entrevista coletiva no lançamento, às 6h30, na primeira unidade atendida, no Colégio Ipê, no Setor Bueno.

A ação vai durar 10 dias, com 16 agentes, que promoverão intervenções em vias, fiscalização em faixas de pedestres e orientação sobre temas como travessia, segura, situações de embarque e desembarque de passageiros, uso do cinto de segurança e fila dupla.

“A campanha tem como finalidade a conscientização da comunidade escolar e sociedade sobre a importância da prudência ao transitar até as unidades escolares”, afirma o secretário da SMT, Fernando Santana.

A Gerência de Educação para o Trânsito da SMT estará com equipes nos cruzamentos coibindo condutores que insistem em parar os veículos em lugares proibidos. “Quem insistir no erro será autuado, mas nosso foco é a educação”, destaca o gerente do departamento, Horácio Ferreira.

Serviço
Assunto:Secretário Fernando Santana concede coletiva sobre a campanha “Volta às Aulas”
Data: quarta-feira, 23 de janeiro de 2018
Horário: 6h45
Local: Colégio Ipe. Rua Campinas, Quadra 176, Lote 16, S/N – St. Bueno

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *