Comurg intensifica ação de limpeza após estragos da chuva

Diversos setores sofreram com o temporal exigindo mais trabalho dos servidores. As regiões norte e leste foram as mais afetadas

Após registrar queda de 61 árvores neste sábado e domingo, 12 e 13, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) intensificou suas ações de limpeza em todas as regiões da Capital. Diversos setores sofreram com o temporal exigindo mais trabalho dos servidores. As regiões norte e leste foram as mais afetadas com registro de 38 árvores caídas e 26 galhos nas ruas e calçadas, enquanto as regiões oeste e sul somam 23.

Os moradores da região leste, no Jardim Vitória, na avenida JC15, esquina com Avenida Comercial, tiveram dificuldades de locomoção com seus veículos, após as quedas de galhos que interditaram as vias. Uma galhada que caiu no meio da rua pegou de surpresa um motorista que passava por perto na hora. Uma equipe  que estava de plantão foi acionada para execução dos serviços.

Já na região norte, na rua Gb 47, em frente a uma praça do Jardim Guanabara III, uma árvore obstruía a passagem de carros e também foi retirada no momento que a Comurg foi acionada.

Houve duas ocorrências de quedas nas fiações na região oeste. Uma árvore caiu na avenida São Luiz, na Vila João Vaz, derrubando uma parte da rede elétrica, deixando moradores sem energia. Apesar do susto, ninguém se feriu. Na av. Ephraim de Morais quadra 79, no setor Santos Dumont, os galhos também atingiram a rede elétrica. Os funcionários da Companhia já fizeram a remoção e limpeza do local.

Já na região noroeste, setor Residencial Recanto do Bosque, mais transtornos por conta da chuva com o maior índice de ocorrências, somando, ao todo, quatro árvores e sete galhos. Após intenso trabalho, os galhos de uma árvore que caiu foram retirados e a passagem desobstruída. Também houve registro na região sul, na Avenida T-2, Vila Americano do Brasil, uma galhada que caiu na calçada assustou moradores. A Comurg também retirou árvores na avenida 136, no Setor Marista.

Outro morador ficou sem poder entrar em sua casa porque uma árvore caiu na rua Castro Alves, no bairro Anhanguera. O vento derrubou uma árvore em frente seu portão. Após ser acionada, uma equipe esteve no local fez a retirada das galhadas.

Todas as árvores e galhos caídas e que foram registradas no sistema da Comurg já foram retiradas. Além das quedas provocadas pelos ventos, as águas da chuva trouxeram bastante sujeira exigindo maior atenção da equipe de limpeza.

Silvio Sous,  da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano de Magalhões Diniz

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *