Controlador de Londrina conhece ações de fiscalização e transparência de Goiânia

Visita ocorreu na tarde desta quinta-feira, 10, e teve como objetivo a troca de experiências entre os dois municípios

O controlador-geral de Goiânia, Juliano Bezerra, recebeu nesta quinta-feira, 10, em seu gabinete, no Paço Municipal, o controlador-geral da Prefeitura de Londrina, Newton Hideki Tanimura. Durante o encontro, Juliano Bezerra apresentou a estrutura organizacional do órgão, o Sistema de Controle Interno do Município e as ações de transparência, controle de gastos e de fiscalização.

Aproveitando a oportunidade, o controlador-geral de Goiânia afirmou que a atual gestão está implantando instruções normativas para melhor regulamentar as contratações e os gastos públicos do município. ‘A partir de decisões e medidas tomadas pelo prefeito Iris Rezende, conseguimos aprimorar a nossa atuação com profissionais capacitados das áreas contábil, econômica e jurídica. Dessa forma, hoje cumprimos a missão de garantir transparência e o combate à corrupção, auxiliando para uma gestão eficiente e democrática’, disse.

Por sua vez, Tanimura agradeceu a recepção e destacou que levará para Londrina as experiências de Goiânia e as boas práticas de fiscalização dos gastos públicos. ‘A controladoria é uma área altamente relevante para administração e a troca de experiências é fundamental para apresentarmos resultados positivos para os municípios’, pontuou.

Esta não é a primeira vez que a Controladoria-Geral do Município recebe representantes de outras cidades. Em março do ano passado, uma equipe de servidores da Secretaria de Controle Interno da Prefeitura de Rio Verde, cidade a 232 quilômetros da capital goiana, acompanhou um dia de trabalho do órgão. Já em maio, a Controladoria recebeu a visita de uma comitiva do município de Cacoal, no estado da Rondônia.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Edilson Pelikano

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *