Guarda Civil intensifica ações nos parques e bosques de Goiânia

Em virtude do recesso escolar, agentes da Guarda Civil Metropolitana reforçam segurança em áreas verdes da Capital

Com o objetivo de trazer mais segurança e bem-estar às pessoas que frequentam parques e bosques de Goiânia, o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) determinou a intensificação da segurança em pontos estratégicos. Ação ocorre nas férias escolares, período em que muitas famílias procuram estes espaços públicos para passar o dia.

A segurança nas áreas verdes de Goiânia, por exemplo, é feita pela Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), que conta com um efetivo de 130 agentes operacionais, divididos em quatro turnos de doze horas de trabalho e utiliza uma frota de seis viaturas para o patrulhamento diário.

 

Segundo o coordenador do grupamento, GCM Igon Pires, os trabalhos foram intensificados dentro e fora dos parques. “Com o aumento de pessoas que frequentam as unidades de conservação, muitos se descuidam de seus pertences, como bolsas, celulares e outros objetos, que acabam visados por pessoas mal intencionadas”, pontua.

Esta semana, foi apresentado o relatório de todas as ações do ano passado da coordenadoria. Segundo os dados, foram realizados 29.781 patrulhamentos preventivos nos parques da Capital, com 647 abordagens a indivíduos em atitudes de suspeição, dezenove pessoas por caça e pesca ilegal, três ocorrências de danos ao patrimônio público e depredações.

Frequentadora assídua do Jardim Botânico, Helenice Dias Farias disse que está satisfeita com a presença dos guardas no local. “É muito bom ver que aqui no nosso parque tem a presença dos agentes da guarda civil, pois aumenta a sensação de segurança, já que a violência nos circunda a todo o momento”, relatou.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *