Professores da rede municipal recebem diferença do piso salarial de 2014

Pagamento foi autorizado para lançamento na folha de dezembro, compreendendo os três primeiros meses de 2014

Os professores da rede municipal encerram o ano com boas notícias. A Prefeitura de Goiânia autorizou o pagamento da diferença referente ao índice do piso salarial da categoria aplicado em 2014. Os valores lançados correspondem aos meses de janeiro a março do referido ano e serão pagos na folha de dezembro de 2018.

O índice de reajuste, naquele ano, foi na ordem de 8,32%, nos  termos da Tabela de Vencimentos, conforme Lei 9406 de 16 de abril de 2014, pagos a partir do mês de abril. Sendo assim, os professores receberão o retroativo equivalente aos três primeiros meses de 2014.

Em seus contracheques, os educadores perceberão o provento com a sigla MA. Em média, professores em início e topo de carreira receberão, respectivamente, adicionais de R$470,64 e R$ 1.450,92. Importante frisar, entretanto, que as diferenças serão pagas somente para professores em atividade desde janeiro 2014.

Vale ressaltar o reconhecimento ao trabalho qualificado pelos servidores de magistério da rede que contam, ainda, com gratificação de regência, auxílio locomoção, além de adicional de 20% a 40% por titularidade, plano de carreira, entre outros benefícios.

Luciana Gomides, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *