Programa Primeira Escritura beneficia famílias da Vila Finsocial

Prefeito realizará a entrega nesta quinta-feira, 20, de escrituras a 150 famílias que residem no bairro desde a década de 1980

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza nesta quinta-feira, 20, mais uma edição do Programa Primeira Escritura, desta vez, beneficiando famílias residentes na Vila Finsocial, na região Noroeste da Capital.

Ao todo, nesta primeira fase de regularização de imóveis na Vila Finsocial, cerca de 150 famílias serão contempladas pelo programa e receberão, sem ônus algum, as escrituras de suas casas. “A Prefeitura de Goiânia, por meio da gestão do prefeito Iris Rezende, está garantindo o direito civil de posse desses imóveis aos seus verdadeiros donos. Somente através do registro em cartório elas passam a ser legalmente proprietárias dos seus imóveis, depois de tantos anos de espera”, afirma o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.

O Programa Primeira Escritura foi criado pela Prefeitura de Goiânia após a sanção da Lei 10.231/2018, que estabelece novas regras para a política de habitação e regularização fundiária na Capital, e que regulamenta no município a Lei Federal n. 13.465, de julho de 2017. Desde o início do programa, cerca de 700 famílias já receberam as escrituras de suas casas e a previsão da Prefeitura é que , aproximadamente, oito mil imóveis em 45 bairros sejam regularizados até 2020.

SERVIÇO

Entrega de escrituras a famílias da Vila Finsocial
Data: 20 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Clube do Povo, sito à Rua VC 15, esquina com Rua Samir Helolow, divisa dos Setores Alto do Vale e Finsocial.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *