Abertas inscrições para residência médica do Hospital e Maternidade Dona Iris

São oferecidas 17 vagas para quatro especialidades. Inscrições seguem até o dia 02 de janeiro do próximo ano

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou edital do processo seletivo para o Programa de Residência Médica 2019 do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI). Ao todo são oferecidas 17 vagas em quatro especialidades. Os médicos interessados devem fazer a inscrição exclusivamente via internet, pelo site www.ceremgoias.org.br, até o dia 02 de janeiro de 2019.

As vagas estão disponíveis para áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, neonatologia e mastologia. O curso tem duração de dois a três anos conforme a especialidade. A seleção dos inscritos será realizada em três fases: uma prova objetiva no dia 13 de janeiro de 2019, uma etapa prática em 03 de fevereiro e, por fim, a avaliação do currículo do candidato.

Após a divulgação dos resultados, as atividades da residência médica do HMDI devem ter início em 1° de março de 2019). Aprovados receberão bolsa paga pela Ministério da Educação de cerca de R$ 3.300,00. A seleção é realizada pela SMS por meio da Escola Municipal de Saúde Pública e Comissão de Residência Médica (Coreme/SMS).

Para a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, “o profissional residente é de grande importância para o serviço de saúde. Há uma troca de ambas as partes. Os residentes não só adquirem a experiência com a supervisão e orientação dos médicos profissionais, como colaboram imensamente com a atuação prática dentro da unidade”.

Acesse o edital aqui 

SERVIÇO

Abertas inscrições para residência médica do Hospital e Maternidade Dona Iris
Período de inscrições: De 14 de dezembro a 02 de janeiro de 2019
Inscrições: https://www.ceremgoias.org.br

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Anna Carolina Cruz

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *