Prefeito apresenta nova tecnologia que reduz tempo para a concessão de aposentadorias

Modernização Administrativa da Previdência vai permitir simulação online de aposentadorias, a digitalização dos processos e mais celeridade na prestação dos serviços. Apresentação acontece às 9 horas, no auditório do 6º andar no Paço Municipal

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, apresenta as novas tecnologias que vai reduzir o tempo de concessão dos benefícios de dois anos para 30 dias e permitir a simulação online de aposentadorias, nesta quarta-feira, 12 de dezembro, às 9 horas, no Paço Municipal. As inovações integram o Processo de Modernização Administrativa da Previdência em Goiânia, cuja implantação se inicia em dezembro e será concluída em abril de 2019.

Com os novos sistemas eletrônicos, os dados e processos previdenciário que, até então eram organizados manualmente, serão digitalizados e gerenciados eletronicamente. Além disso, haverá a integração dos dados entre o Instituto de Previdência, Prefeitura de Goiânia, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e aos órgãos de controle Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás e Secretaria Nacional de Políticas de Previdência Social.

Durante a solenidade desta quarta-feira, 12, que contará com a presença do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia, Silvio Fernandes, também será anunciada a realização do Censo de Recadastramento dos Servidores Ativos e Inativos, que será a primeira atualização de dados do funcionalismo público da história da Capital.

Na ocasião, o prefeito Iris Rezende também vai oficializar o novo nome do Instituto de Previdência, que deixará de ser IPSM e passará a se chamar GoiâniaPrev, conforme determina a lei 312/2018.

Serviço
Apresentação das novas tecnologias para a Previdência Social de Goiânia
Data: quarta-feira, 12 de dezembro
Horário: 9 horas
Local: auditório do 6º andar, no Paço Municipal

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *