Ação de limpeza da Prefeitura mobiliza comunidade a decorar Praça

Unidade de lazer fica no setor Faiçalville, bairro residencial da região sudoeste de Goiânia e está localizado em um dos maiores parques da capital, o Parque Macambira Anicuns

Uma praça localizada na Av. Ismerino de Carvalho, no Setor Faiçalville, teve o espaço decorado com enfeites natalinos pelos moradores do bairro. O movimento aconteceu logo após a execução de uma ação de limpeza e revitalização feita pela Prefeitura na semana passada, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

O objetivo, de acordo com a professora de sociologia Maria Madalena, que mobilizou a comunidade, é que o lugar seja usado para encontros culturais e também como área de lazer com mais conforto e segurança para as famílias do setor.

A dona de casa Ivonete Alves Nunes, moradora há 32 anos do bairro, entende que a ação da Prefeitura com a construção e revitalização das praças é de resgatar um clima interiorano, além de socialização comunitária. “O lugar está bonito e agradável, pronto para juntar os amigos, fazer uma recreação e até um almoço comunitário na praça”, diz.

Os moradores próximo ao logradouro público que fica na quadra 116 em frente aos lotes 2 e 3 do setor já percebem a diferença dos serviços prestados pela Comurg. Durante a semana passada foram feitas atividades de poda de grama, roçagem, capina, varrição, frisamento de grama nas calçadas, rastelação, poda e extirpação de árvores, remoção de entulhos, troncos e galhadas na praça.

A área ganhou mais vida após a revitalização feita pela Prefeitura, o que  despertou na comunidade local a ter a iniciativa de embelezar os bancos, árvores e lixeiras com adornos natalinos.

“Essa praça já foi muito movimentada e estava sem vida, fizemos uma decoração simples, mas o mais importante é o espírito participativo dos moradores”, afirma Maria Madalena, que batizou o espaço de Praça da Amizade.

Além dos serviços executados de retirada de sujeira, também foi instalado um holofote em um poste que vai iluminar a praça, lançando um facho especial de luz no lugar. Segundo o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, as atividades de limpeza, conservação e manutenção são reforçadas no final de ano para deixar a cidade limpa e mais bonita. “É gratificante saber da conscientização e participação da comunidade para a conservação dos espaços públicos. A Prefeitura faz sua parte, mas precisamos que a população ajude a preservar”, afirma.

Faiçalville é um bairro residencial da região sudoeste de Goiânia e está localizado em um dos maiores parques da capital, o Parque Macambira Anicuns.

Silvio Sous, da editoria de Urbanização
Foto: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *