Projeto dinamiza o ensino da Matemática com atividades compartilhadas

Iniciativa, chamada Clube da Matemática, é desenvolvida em parceria com a UFG e envolve alunos do Ciclo II da Escola Municipal Jardim Nova Esperança

A Escola Municipal Jardim Nova Esperança, na região Noroeste de Goiânia, prova que o ensino dos números nunca foi tão prazeroso. A unidade realiza, nesta quarta-feira, 5, evento que divulga o Clube da Matemática, projeto desenvolvido com a Universidade Federal de Goiás, a UFG. A celebração tem início às 8 horas, nas dependências da escola.

O Clube da Matemática é uma iniciativa da E.M. Jardim Nova Esperança em conjunto com estudantes de licenciatura da disciplina na instituição federal. Através de encontros semanais com alunos e professores do Ciclo II da unidade, são desenvolvidos módulos conceituais de números e Geometria, trabalhando temas como orientação, espaço, símbolos, quantidades e sistema decimal.

O projeto tem como objetivos organizar os espaços de aprendizagem para a aplicação de atividades dinâmicas, disseminar o conhecimento por meio de trabalhos lúdicos, além de incentivar o relacionamento dos alunos com a Matemática. A expectativa é motivar profissionais da Educação a pensar o ensino através de diferentes perspectivas.

SERVIÇO

Clube da Matemática na E.M. Jardim Nova Esperança
Data: 5 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: E.M. Jardim Nova Esperança (Rua Jardim, n.550, Jardim Nova Esperança)

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *