Programa de Alimentação Escolar de Goiânia recebe comitiva do governo da Guatemala

Representantes do estado guatemalteco visitam três unidades educacionais do município para demonstração da forma de execução do programa de alimentação escolar

Nesta quarta-feira, 5, Goiânia receberá a visita de representantes do governo da Guatemala em três instituições de ensino municipais. A pauta é a demonstração da forma de execução do programa de alimentação escolar das unidades educacionais públicas da Capital.

As visitações serão guiadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência do Programa de Alimentação Escolar. O coordenador de segurança alimentar e nutricional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também fará parte da comitiva.

A primeira visita da programação será às 10h, no Centro de Educação Infantil Anália Franco, localizado na Vila Coronel Cosme. Na ocasião, será ministrada uma oficina do projeto Horta Escolar, com a presença de sua mascote, o boneco Hotatá. Além disso, será realizado o plantio de dois canteiros da horta junto às crianças da instituição.

Pela tarde, as visitas serão na Escola Municipal Marechal Ribas Junior, na Vila Redenção, e na Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Residencial Goiânia Viva, onde as crianças que representaram Goiânia na Jornada Nacional de Educação Alimentar e Nutricional do FNDE receberão o certificado de “Amigo da Horta”. Após a entrega, haverá uma roda de conversa entre os alunos e a comitiva guatemalteca.

SERVIÇO

Programa de Alimentação Escolar de Goiânia recebe comitiva do governo da Guatemala
Dia: 5 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Centro de Educação Infantil Anália Franco, Vila Coronel Cosme

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *