Seinfra executa limpeza de bocas de lobo em Goiânia

Trabalho que beneficia diversos bairros tem o objetivo de evitar transtornos ocasionados pelo entupimento dos sistemas de captação de águas da chuva

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executa serviços de prevenção de alagamentos em Goiânia. Entre as ações estão a limpeza de bocas de lobo e construção de galerias pluviais. Nesta terça-feira, 27, os trabalhos estão concentrados em diversos bairros, como Setor Universitário, Setor Moinho dos Ventos, Jardim Goiás, Setor Norte Ferroviário e Setor Novo Horizonte, dentre outros. Já os serviços de construção de galerias pluviais ocorrem na Rua-080, em frente ao Condomínio Vilage Toscano, no Setor São Judas Tadeu.

Os serviços preventivos são realizados de forma rotineira durante todo ano e são intensificados antes e durante o período chuvoso. O objetivo da gestão municipal, segundo o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, é limpar todas as bocas de lobo de Goiânia até o final deste ano. “Estamos trabalhando até nos finais de semana para beneficiar toda a cidade. Até o mês de setembro, limpamos 30 mil bocas de lobo e recolhemos mais de três mil toneladas de lixo”, afirma.

Ainda de acordo com Dolzonan, os alagamentos estão ligados diretamente à falta de conscientização de boa parte da população na hora de descartar os resíduos domésticos nos logradouros públicos. ‘Como se não bastasse, a impermeabilização do solo em toda a cidade agrava a situação. Todos os cidadãos precisam, de acordo com o Plano Diretor de Goiânia, deixar pelo menos 15% de área permeável em suas construções”, declarou.

Além da programação diária, a pasta executa serviços solicitados pelos cidadãos. Para isso, as pessoas podem entrar em contato por meio dos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou pelo WhatsApp (62) 98493 7229.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Foto: Wemerson de Moura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *