Seinfra contém erosões em várias regiões da cidade

Serviços foram realizados em bairros como Jardim Conquista, Residencial Belo Horizonte e Jardim Planalto

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) trabalha na contenção de erosões em diversos bairros de Goiânia. Desde janeiro até agora a Seinfra já recuperou cerca de 30 erosões em bairros como Jardim Conquista, Residencial Belo Horizonte e Setor Jardim Planalto.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, explica que ainda existem cerca de 20 erosões que deverão ser contidas nos próximos meses. ‘Esses serviços exigem muita determinação. Até agora já contabilizamos cerca de 30 erosões recuperadas. Nos próximos meses estaremos combatendo mais 20 áreas comprometidas”, explicou.

Atualmente, a pasta concentra seus esforços na recuperação de 2 grandes erosões, uma na Avenida Berlim, no Jardim Europa, na região sudoeste de Goiânia, e a outra na Rua Uruguai, via que faz a ligação do Jardim Novo Mundo e a Vila Maria Luiza ao Residencial Sonho Verde, na região leste de Goiânia. Desde o último mês de outubro, servidores da Seinfra atuam nesses locais. “Utilizamos mais de 30 mil m³ de aterro em três erosões. Na maioria delas executamos obras de galerias de águas pluviais, construção de contenções de taludes em gabiões e enrocamentos”, finalizou Dolzonan.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Foto: Marcelo Torrubia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *