Prefeitura de Goiânia recebe doação de projeto para revitalização da Praça C-114

Trabalho produzido por estudantes de Arquitetura e Urbanismo prevê a instalação de piso tátil, novas lixeiras, pergolados, vagas de estacionamento e a construção de uma pista de skate e de uma quadra poliesportiva

Com o objetivo de aproximar a comunidade das universidades e dos conteúdos acadêmicos produzidos em Goiânia, o prefeito Iris Rezende recebeu das mãos dos alunos do Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera a doação de um projeto para a revitalização da Praça C-114, localizada no Jardim América.
O plano, elaborado pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo sob a orientação da professora Me. Ana Isabel Oliveira, prevê que o espaço seja contemplado por todas as faixas etárias e inclui a criação de ambientes de lazer e esporte.
Durante a apresentação do projeto, o prefeito explicou que a parceria entre a gestão municipal e a Uni-Anhanguera reflete como a sociedade e as universidades podem evoluir juntas. “Parcerias entre instituições de ensino e a comunidade proporcionam relacionamentos que trazem benefícios para toda a cidade. É por isso que sempre acreditei na participação popular em todos os projetos”, disse Iris Rezende, afirmando que a administração corresponderá às expectativas dos discentes.
O projeto foi iniciado em 2017 e contou com a participação da população que mora na região da praça, conforme explicaram os alunos Andressa Gomes, Daniel Ferreira, Fernanda Sousa, Isabela Gonçalves, Lays Mylena, Mábila Ferreira e Mariana Oliveira, autores do trabalho.
Inicialmente, segundo os estudantes, foi analisado as potencialidades do local para, em seguida, iniciar o processo criativo do projeto urbanístico, que prevê a instalação de piso tátil, novas lixeiras, pergolados, vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PcD) e a construção de uma pista de skate e de uma quadra poliesportiva,
Durante a cerimônia, o reitor da instituição, o professor Dr. Joveny Sebastião Cândido de Oliveira, aproveitou para anunciar que todos os servidores da Prefeitura de Goiânia terão descontos de 30% nas mensalidades a partir do próximo ano.’Todas essas medidas provam que a nossa capital está fortalecendo o diálogo com as instituições de ensino e que o conhecimento científico deve melhorar a vida das pessoas’, finalizou.
Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Fotos: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *