Comurg prepara decoração natalina no Parque Vaca Brava

Projeto inclui uma árvore no meio do lago com 15 metros de altura e 37 arranjos confeccionados com garrafas pet. Inauguração será no início de dezembro

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) trabalha nos últimos detalhes da decoração natalina do Parque Municipal Sulivan Silvestre, mais conhecido como Vaca Brava, na Avenida T-10, no setor Bueno. A ação está dentro das programações natalinas da Prefeitura de Goiânia e inclui uma árvore flutuante de 15 metros com iluminação de led e 37 arranjos natalinos confeccionados com material reciclável. A inauguração será feita pelo prefeito Iris Rezende no início do mês de dezembro.

A árvore possui um formato de pinheiro e será montada no meio do lago do Parque em uma base flutuante, formada por 70 tambores de 200 litros que darão sustentação à estrutura metálica de 144 m² com nove metros de diâmetro. Ela será coberta com 50 mil lâmpadas de led nas cores branco e azul com chuvas de meteoros brancos. A estimativa é que o enfeite tenha um alcance de 100 metros de luminosidade.

Já os adereços serão espalhados pela orla do lago. Ao todo 15 mil garrafas plásticas foram utilizadas na confecção de 37 objetos. Bolas, sinos, caixas de presentes, taças, garrafas de champanhe, estrelas e uma árvore com cinco metros de altura, todos revestidos com iluminação colorida vão enfeitar o parque.

Este é o segundo ano consecutivo que a Companhia instala este sistema de iluminação e decoração natalina no Parque Vaca Brava. O objetivo da Administração é consolidar o local como mais uma opção de lazer neste período natalino, tendo como diferencial a decoração produzida com materiais recicláveis.

De acordo com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, cerca de 50 servidores estão envolvidos no projeto e trabalham desde o início do mês. O intuito, segundo ele, é proporcionar um clima envolvente, onde as pessoas entrem no espírito da comemoração. “E a decoração natalina propicia isso. Quem não fica sensibilizado com as luzes e enfeites de natal? Além disso, despertamos o interesse pelo desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente Aristóteles.

 

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães  e João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *