Seinfra trabalha na prevenção alagamentos em Goiânia

Objetivo é a desobstrução do sistema de captação de águas da chuvas. Cerca de 85 servidores atuam nos serviços de recuperação e limpeza das bocas de lobo diariamente

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executa serviços de prevenção de alagamentos em Goiânia. Os trabalhos continuados da pasta têm como objetivo a desobstrução do sistema de captação de águas da chuva. Cerca de 85 servidores atuam nos serviços de recuperação e limpeza das bocas de lobo diariamente. Além desses serviços, a Seinfra realiza, também, a limpeza nos leitos próximos de pontes e bueiros ao longo dos 85 cursos d’água que cortam a Capital.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, os serviços preventivos ocorrem diariamente, durante todo o ano, inclusive nos finais de semana e feriados. “Estamos atuando na Cidade continuamente. Limpamos mais de 30 mil bocas de lobo, 25 quilômetros de galerias de águas pluviais e recolhemos cercas de 3 mil toneladas de lixo neste ano de 2018”, declarou.

Ainda de acordo com Dolzonan, os alagamentos estão ligados diretamente à falta de conscientização de boa parte da população na hora de descartar os resíduos domésticos nos logradouros públicos. ‘Como se não bastasse, a impermeabilização do solo em toda a cidade agrava a situação. Todos os cidadãos precisam, de acordo com o Plano Diretor de Goiânia, deixar pelo menos 15% de área permeável em suas construções”, declarou.

Entre os bairros atendidos nessa terça-feira, 20, estão: Setor Centro Oeste, Setor Central, Vila Izaura, Bairro Santo Hilário, Setor dos Funcionários, Setor Campinas, Bairro Capuava e Setor Novo Planalto. Os serviços preventivos são realizados de forma rotineira durante todo ano e são intensificados antes do período chuvoso.

Além da programação diária, a pasta executa serviços solicitados pelos cidadãos. Para isso, as pessoas podem entrar em contato por meio dos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou pelo WhatsApp (62) 98493 7229.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Foto: Wemerson de Moura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *