Alunos de escola municipal entrevistam o prefeito Iris Rezende

Ação faz parte de projeto sobre aniversário de Goiânia da Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, cerca de 25 alunos do Ciclo I da Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira, localizada no Setor Santo Hilário, entrevistarão o prefeito Iris Rezende, no Paço Municipal. A ação integra o cronograma do projeto da instituição sobre o aniversário de Goiânia, comemorado no último dia 24.
O objetivo do projeto é de conhecer e valorizar a história da cidade e conscientizar as crianças sobre como exercer o papel de cidadãs em busca da melhoria de Goiânia. A escola tem o papel de sensibilizar os alunos para que conheçam a trajetória da cidade e valorizem o patrimônio histórico-cultural presente na localidade e, para isso, utiliza diferentes estratégias pedagógicas.
A última etapa do “Goiânia, minha cidade” é a de visitação ao Paço Municipal e de entrevista com o prefeito, para que as crianças conheçam o funcionamento do poder executivo municipal. As professoras responsáveis pela iniciativa, Erivânia Brito e Francineire França, contam que as perguntas a serem feitas para o gestor surgiram de forma espontânea nas aulas. Ao passar da entrevista, os alunos produzirão um texto coletivo acerca da experiência vivida.
Serviço
Alunos de escola municipal entrevistam o prefeito Iris Rezende
Dia: 14/11
Horário: 15h
Local: Paço Municipal
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054
Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *