Procon Goiânia autua empório em área nobre da capital

Foram apreendidos mais de 50 produtos com data de validade vencida

Em atendimento a denúncias de consumidores, agentes do Procon Goiânia fiscalizaram na manhã desta segunda-feira, 12, um empório localizado em área nobre da capital. No local, os agentes encontraram e apreenderam produtos com data de validade vencida. Foram apreendidos cerca de 54 produtos entre brioche francês, bolo indiano, queijo azul com nozes, pão de abóbora entre outros.

Os produtos foram retirados das prateleiras do estabelecimento, inutilizados e serão descartados no Aterro Sanitário de Goiânia.

De acordo com o superintendente do órgão, José Alício de Mesquita, a denúncia foi efetuada por consumidores do estabelecimento. ‘Recebemos reclamações dos consumidores, por isso, a fiscalização foi ao local averiguar a denúncia que se mostrou procedente’, afirmou.

No ato, foi lavrado um auto de infração. O proprietário tem prazo de 10 dias para apresentar defesa. A multa por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor pode variar de 640 mil a 9 milhões.

Denúncias e reclamações podem ser feitas na sede do Procon Goiânia, que fica na Avenida Tocantins, 191, Centro, ou pelo fone: 3524-2358

Roberta Amorelli, da editoria de Defesa do Consumidor

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *