Prefeitura inicia revitalização da Praça Boaventura

Obra prevê a revitalização das duas fontes luminosas, poda de árvores, reformas nos equipamentos do parque, bancos e instalação de uma academia ao ar livre

A Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou a revitalização da Praça Vereador Boaventura Moreira de Andrade, no setor Leste Vila Nova. A ação é uma parceria público-privada com a firma Flávios Calçados e visa resgatar o convívio social no ambiente, bem como manter a beleza de um dos principais cartões postais da cidade.

A praça terá as duas fontes reativadas, 30 bancos reformados, nova pintura nas calçadas, reforma no parque infantil, além de reparos na iluminação e instalação de 20 novas lixeiras. Conhecida como o coração da Vila Nova, a praça vai ganhar nova academia ao ar livre. A área de 100 m² está sendo preparada para receber os equipamentos de ginástica. Cerca de 50 servidores do departamento de obras e infraestrutura da Companhia estão envolvidos na ação.

As árvores, canteiros, gramados e floreiras também recebem intervenções do órgão. De acordo com o presidente, Aristóteles de Paula, a iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão em preservar os espaços de lazer da capital.

Recentemente a Prefeitura promoveu uma frente de serviços no setor Vila Nova e durante visita do prefeito Iris Rezende à praça ele conversou com os frequentadores e se comprometeu com a revitalização. “A Praça Vereador Boaventura Moreira de Andrade faz parte da história de Goiânia e é ponto fixo para os moradores da região”, complementou.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *