Festival de Arte Educação apresenta trabalhos de Audiovisual

Produções de alunos de cinco escolas municipais serão apresentadas no Cine Goiânia Ouro

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) dá continuidade nesta terça-feira, 13, ao Festival de Arte Educação 2018. No Cine Goiânia Ouro, dos turnos matutino ao noturno, alunos assistem a exposição de projetos da modalidade Audiovisual desenvolvida por educandos da rede municipal.

Cinco instituições de ensino apresentam suas produções: Cmei Setor Progresso, Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça, Escola Municipal de Tempo Integral Francisco Bibiano de Carvalho, Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista e Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro. As produções variam entre os gêneros de ficção, suspense, experimental e documentário e têm diversas temáticas, do consumo de lixo até o bullying.

O Festival de Arte Educação tem cunho artístico e pedagógico e visa a promoção do acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, que oferece espaço para a criação, prática, apreciação, e reflexão artística. Além do mais, as produções apresentadas vão ao encontro do Projeto Político Pedagógico de cada instituição.

Festival

O evento integra o calendário anual da SME desde 2012 tem como finalidade a exposição de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino municipais nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Música, Dança e Teatro. Nos dias 30 e 31 de outubro, 14 unidades educacionais participaram da exposição de trabalhos de Artes Visuais, no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center.

A programação do festival se estende até o dia 22 de novembro. As produções de dança, teatro e música serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC- GO).

Serviço:
Assunto: Festival de Arte Educação apresenta trabalhos de Audiovisual
Data: Terça-feira, 13/11
Horário: 8, 14 e 20h
Local: Cine Goiânia Ouro (Rua 3, Setor Central)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende e Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *