Atendimentos do CRDT continuam sendo oferecidos à população

Serviços apenas foram transferidos para outras unidades até que nova sede fique pronta

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que todos os serviços prestados pelo Centro de Referência em Diagnóstico Terapêutico (CRDT) continuarão sendo oferecidos plenamente aos pacientes e não serão encerrados. O que muda é apenas o local onde os pacientes poderão ser atendidos.

A atual sede do CRDT, localizado no setor Norte Ferroviário , pertence ao Governo do Estado e será devolvida porque encerrou o  prazo estabelecido por um termo de compromisso entre município e Estado.  Com isso, os atendimentos serão realizados provisoriamente nas demais unidades de saúde de Goiânia até que a nova sede, no setor Sul, fique pronta.

Nesta segunda-feira, a diretoria da SMS acompanhou o processo de mudança na sede do CRDT e esclareceu as dúvidas que surgiram por parte de pacientes e servidores.

À tarde, a diretoria da SMS apresentou a representantes da Câmara Municipal de Goiânia e do Conselho de Saúde local a nova sede do CRDT, na rua 87, setor Sul. Foi possível acompanhar como estão sendo feitas a reforma e a adaptação no prédio para receber os serviços do Centro Referência de Diagnóstico Terapêutico.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que os pacientes não terão prejuízo no atendimento.  Eles são orientados sobre a mudança de endereço e sobre as novas unidades que vão oferecer os atendimentos. Funcionários também estarão na unidade  para orientar e encaminhar o cidadão que ainda procurar o serviço no setor Norte Ferroviário.

A SMS reforça ainda que as informações estão disponíveis nos canais de comunicação da secretaria e da Prefeitura de Goiânia como forma de dar total transparência ao processo de mudança de endereço.

Os usuários podem obter mais informações pelo telefone do Distrito Sanitário Campinas/Centro: (62) 3524-8740.

Adriana Moraes, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *