Tapumes da futura Casa de Vidro recebem artes modernas

Cerca de 50 estudantes do Ciclo III da Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro, localizada no Jardim Novo Mundo, participam das pinturas

A Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) convidou alunos da rede municipal de educação para pintarem as placas metálicas que cercam a obra do futuro Centro Cultural e de Lazer, Casa de Vidro, que está sendo construído na Avenida Jamel Cecílio, esquina com a Avenida E, no Jardim Goiás.

Na manhã do último dia 6, cerca 50 estudantes deram início às pinturas. A ação denominada “Pintando o Sete” foi acompanhada pelos artistas convidados: Antônio da Mata, Isabel José, Malu Vaz, Luciane Ucella, Lorrane Filemon, Doris Dey Pereira e Diomar Lustosa. O evento foi interrompido e adiado por causa da chuva que caiu na região.

Hoje, 8, os artistas e os alunos retornaram ao local para dar continuidade aos serviços. Ao todo estão sendo pintadas 220 placas/painéis ao redor de toda a construção. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Infraestruturas e Serviços Públicos, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com Dolzonan da Cunha Mattos, secretário municipal de Infraestrutura, a iniciativa visa o embelezamento e a valorização da arte de pintura nos logradouros públicos do Município. “Nosso intuito é fazer de Goiânia um lugar agradável para se morar. Além disso, despertar a sensibilidade das crianças voltadas para o desenvolvimento da arte moderna”, disse.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Fotos, Diego Reis

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *