Dia D da Matemática envolve comunidade educacional no Jardim Guanabara II

Escola municipal espera receber 500 pessoas em evento voltado à aprendizagem da matemática

A Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias, localizada no Jardim Guanabara II, promove neste sábado, 10, das 8h às 11h, o Dia D da Matemática. São esperadas para a ação, organizada por alunos e professores, cerca de 500 pessoas, incluindo a comunidade.

Cinco apresentações culturais dos educandos integram a programação: funk da tabuada de 7 e de 8, ginástica com tangram, música sobre o relógio, frevo da matemática e declamação de poesia. Nas oficinas, os alunos aprenderão noções sobre programação, construção de figuras geométricas com massinhas, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), entre outros.

A instituição também organiza junto com os alunos a exposição de trabalhos e apresentação de curiosidades. Economia com uso consciente da água, fractais, tabuada com as mãos são algumas das produções. Os visitantes também terão espaços para jogos matemáticos, como dama, dominó, jogo da velha e tangram.

Proposta

A proposta é a culminância do que a instituição produziu com a participação dos três professores da disciplina no curso “Diálogos matemáticos: da formação de professores à ação pedagógica”, realizado pela Gerência de Formação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Desde o primeiro semestre, professores que participam do curso estão realizando os dias da matemática em suas instituições.

Serviço:

Assunto: Dia da Matemática da Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias

Data: Sábado, 10/11

Horário: 8 às 11h

Local: EM Professora Marília Carneiro Azevedo Dias (Rua GB 34, qd. 58, Jardim Guanabara II)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *