Comurg inicia entrega de uniformes a quatro mil servidores

Até sexta-feira, 09, todos os trabalhadores operacionais da Companhia receberão um kit contendo jalecos, calças e bonés novos em 50 pontos da Capital

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou na manhã desta terça-feira, 06, a entrega de 4.070 uniformes aos seus servidores. A abertura da ação oficial aconteceu às 7h no  Ponto de Apoio (PA) da Vila Aurora, com a presença do presidente do órgão, Aristóteles de Paula. O objetivo é que todos os trabalhadores operacionais recebam dois conjuntos de uniformes até a próxima sexta-feira, 09. No total, mais de 4 mil funcionários distribuídos nos 50 pontos da cidade receberão vestuários novos.

De acordo com Vinicius Ferreira Alves Borba, chefe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), os primeiros a receberem as roupas são os servidores que trabalham diretamente nas ruas, seguidos dos marceneiros, serralheiros, trabalhadores dos viveiros e transportes. Por último, recebem os trabalhadores do departamento de obras.

As entregas programadas ocorrerão todos os dias pela manhã, tarde e à noite mediante devolução do uniforme antigo, quando for o caso, e assinatura de termo de responsabilidade e de comprometimento à respeito da guarda e conservação dos vestuários, sendo que até o final do dia serão entregues 2.070 conjuntos de trajes contendo calças, jalecos e bonés em 14 PAs da Capital. O alerta é que o servidor deve usá-lo apenas no exercício da função, não danificar, e nem obstruir a logomarca da empresa.

Os uniformes da Comurg seguem padrões e normativas de qualidade, em que o vestuário objetiva o conforto e segurança ao servidor.  A cor laranja é bem forte com faixas refletivas brancas nos braços, abdômen e pernas que refletem parcialmente a pouca luz presente nas ruas à noite. Ao movimentarem braços e pernas, as faixas formam um tipo de sinalização de alerta para que os condutores de veículos possam ver os trabalhadores, evitando acidentes.

No momento da abertura de entrega, o presidente Aristóteles de Paula falou da importância de estar uniformizando e da representação das cores vivas que identificam o servidor da Comurg como medida de segurança. “A Comurg tem dado condições de segurança, saúde e trabalho dignos aos nossos servidores, sendo que não ficará um sem receber um par de uniforme novo”, garantiu.

O cronograma passa ainda hoje pelos PAs Parque Ateneu, Centro, Vila Moraes,  Cepal Setor Sul, Av. 94, Campinas. Na parte da tarde chega aos PAs Faiçavile, Parque Santa Rita, Viveiros Meia Ponte, Viveiros Buritis, Varrição Finsocial e Varrição Jardim Guanabara.  Já para quem precisa efetuar a troca de botinas ou luvas, deverá entrar em contato diretamente no Sesmt e receberá de acordo com a necessidade, após avaliação técnica.

Silvio Sous, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães Diniz

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *