Goiânia encerra vacinação contra raiva animal com balanço positivo

Meta de imunizar 80% da população estimada de cães e gatos foi alcançada. Ao todo 163.746 animais foram vacinados na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) encerrou na última semana a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. Ao todo 163.746 animais receberam a dose da vacina, sendo 147.047 cães e 16.699 gatos. A meta de imunizar 80% da população estimada em 200 mil pets foi alcançada na Capital.

Mesmo após o fim da campanha, as vacinas para cães e gatos da cidade seguirão disponíveis na sede da Vigilância em Zoonoses, localizada na Fazenda Vale das Pombas, na Rodovia GO-020. Os animais com idade superior a três meses devem ser imunizados. É importante lembrar que para receber a dose os bichos precisam estar saudáveis.

Iniciada no dia 22 de setembro e mantida por cinco semanas, a campanha apresentou números positivos em Goiânia. ”Estamos satisfeitos com o resultado. A raiva é uma doença grave e precisamos mantê-la longe do município”, comemora a médica veterinária e gerente de Controle de População Animal da SMS, Catarina Rates.

Durante o período de mobilização, a Secretaria disponibilizou vários pontos estratégicos de vacina. No dia ‘D’ mais de 400 postos foram oferecidos e no decorrer das semanas as doses estavam disponíveis na sede dos sete Distritos Sanitários.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *