Educação e Saúde realizam Mostra do Programa Saúde na Escola

Instituições da rede apresentam resultados das ações desenvolvidas ao longo desse ano

A partir dessa terça-feira, 6, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove a Mostra do Programa Saúde na Escola (PSE). Até quinta-feira, 8, o evento será realizado em três locais da cidade: Centro de Excelência, Parque Bernardo Élis e Escola Direito do Saber.

Na ocasião, as escolas municipais apresentam os resultados das ações de saúde feitas nas instituições em 2018 e compartilham suas experiências. No cronograma do PSE, há ações desenvolvidas pela Educação em relação à promoção da saúde, prevenção de doenças e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com Marislei Brasileiro, enfermeira e apoio pedagógico da SME, o programa Saúde na Escola tem se revelado uma importante ferramenta para a promoção da saúde dos alunos. “Por meio da intersetorialidade entre as equipes de saúde e as equipes de educação, neste ano, 149 instituições e 53.372 crianças e adolescentes foram contempladas nas diversas atividades promovidas”, ressalta.

Dentre os resultados e experiências exitosas estão a promoção da alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil, a realização de práticas corporais, combate aos mosquitos e avaliação da saúde auditiva e bucal, estímulo à escovação, promoção da cultura de paz e prevenção de drogas,abordagem sobre direitos humanos e direitos sexuais.

Segue cronograma:

06/11- terça-feira – 7h – Centro de Excelência

07/11 – quarta-feira – 7h – Parque Bernardo Élis

08/ 11 – quinta-feira – 13h – Escola Direito do Saber

Daniela Rezende e Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *