Prefeitura firma parceria com Codese e UFG para capacitação de servidores

Objetivo é capacitar 35 servidores do município e profissionais do Conselho na área de mobilidade urbana

A Prefeitura de Goiânia, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) assinam nesta quinta-feira, 1º, protocolo de intenções visando à realização de Curso de Capacitação em Mobilidade Urbana, voltado a profissionais da administração municipal.

Com início previsto para o primeiro semestre de 2019, o curso foi elaborado através de parceria entre a Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás, entidade integrante do Codese, e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e engloba conteúdos como Mobilidade Urbana e Uso do Solo, Sistema Viário e Circulação, Transporte Coletivo e Estudos de Impacto de Vizinhança e de Trânsito.

Além desses conteúdos teóricos, o curso possui um módulo totalmente voltado para a elaboração e estruturação de planos de mobilidade e qualificação de bairro, ferramentas que possibilitam qualificar espaços e serviços públicos por meio de projetos locais, elaborados de forma participativa, visando promover melhorias na circulação de pedestres e ciclistas, no mobiliário urbano, na arborização, na iluminação pública e nos equipamentos urbanos, bem como o fortalecimento da economia local.

Para o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, “essa será uma ótima oportunidade para que os profissionais da Prefeitura de Goiânia possam se atualizar e qualificar, implementando esse conhecimento no aprimoramento da mobilidade urbana na capital”, afirma.

No total serão oferecidas 35 vagas a servidores da administração municipal e também profissionais indicados pelo Conselho, que arcará com os custos da capacitação. “A sociedade civil organizada deve ser parceira do setor público para uma Goiânia que todos nós queremos. Essa é mais uma parceria que fazemos com a Prefeitura de Goiânia dentro do convênio que celebramos em março do ano passado e que visa ao aprimoramento da gestão pública e das condições de vida da população. Acreditamos que com essa capacitação os servidores do município poderão exercer suas funções com maior tecnicidade e produtividade para a cidade”, afirma Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, presidente do Codese.

Servico:
Assinatura de Termo de Compromisso entre Prefeitura de Goiânia, Codese e UFG para Capacitação em Mobilidade Urbana.
Data: 1° de novembro de 2018 – quinta-feira
Horario: 8h30
Local: Gabinete do Prefeito – 6° andar – Paço Municipal
Contato: Assessoria de Comunicação da Seplanh Goiânia
Telefone: 62 3524.6363

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *