Vila Itatiaia e Jardim Pompéia recebem obras de drenagem

Serviços de construção de mais 1.700 m de galerias e 23 poços de visitas têm o objetivo de facilitar o escoamento das águas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), realiza obras de drenagem entre os setores Vila Itatiaia e Jardim Pompéia, na região Norte da Capital. As obras de construção das galerias pluviais são frutos de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Goiânia e o Condomínio Világio Toscano. O objetivo da obra é canalizar as águas das chuvas que descem do Setor Vila Itatiaia para a região do Setor Jardim Pompéia.

Atualmente, o fluxo das águas que descem da Vila Itatiaia tem causado grandes erosões nas dependências do condomínio. Para evitar os transtornos, a Prefeitura de Goiânia formalizou um acordo onde o empreendimento fornece os materiais e a Prefeitura os equipamentos e mão de obra. Conforme o projeto feito pela Seinfra, a rede pluvial iniciada na região do Setor Jardim Pompéia deve atravessar a GO-080 e chegar até à Vila Itatiaia, por dentro do Condomínio.

Segundo o titular da pasta, Dolzonan da Cunha Mattos, a obra foi orçada em mais de R$ 1,3 mihões . “Essa obra é muito importante para o sistema de drenagem da região. Serão quase dois quilômetros de redes pluviais duplas, com tubos de concreto de 1,5m de diâmetro e cerca de 23 poços de visitas (PVs)”, disse. As obras iniciadas na primeira quinzena deste mês estão previstas para serem concluídas no último semestre de 2019.

Guilhermino Vieira, da Editoria de Infraestrutura
Foto: Wilian de Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *