Guarda Civil intensifica segurança dos cemitérios públicos para o Dia de Finados

Ação vai durar até sábado, 3, período de grande movimentação de visitantes. O objetivo é resguardar a segurança interna e externa destes locais

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia intensificará a partir desta quinta-feira, 1° de novembro, o patrulhamento nos cemitérios públicos municipais.

A ação vai durar até sábado, 3, período de grande movimentação de visitantes. O objetivo é resguardar a segurança interna e externa destes locais, prevenindo contra pequenos delitos. Os guardas também estarão preparados para auxiliar a população durante a visita.

Segundo o comandante da GCM, José Eulálio, serão destinados 100 guardas e 25 viaturas para o patrulhamento nesses dias, nos quatro cemitérios administrados pelo município: Santana, Vale da Paz, Jardim da Saudade e Parque.

O comandante também informou que a área operacional convocou os comandantes das Unidades de Comando Regional (UCRs), nas regiões que abrangem os cemitérios, para darem apoio aos guardas. As equipes se apresentarão às 6h em cada um dos quatro cemitérios e ficarão nos locais até o fechamento dos portões.

Luiz Galvão da editoria de Segurança.
Foto: GCM Cecílio Alves.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *